“Luiza está no Canadá”,”Vada a bordo”. Nada a ver, tudo a ver…


Tudo começou com um comercial de um empreendimento imobiliário veiculado na Paraíba. O “ator” principal é Geraldo Rabello, uma espécie de Amaury Jr. local que foi contratado para discorrer sobre as maravilhas do Boulevard Saint Germain, um apartamento com 4 suítes, sala com 3 ambientes, varanda gourmet e grande área de lazer, perfeito para uma família da alta sociedade. Para dar ainda mais peso ao seu testemunhal, Geraldo, aparece no comercial ao lado da esposa e de dois filhos, e diz que estão todos lá para recomendar o empreendimento, menos a Luiza que está no Canadá. Pronto…Luiza uma adolescente de 17 anos que partiu para um intercâmbio em Agosto, de repente foi levada a condição de celebridade virtual, sem sequer saber o que estava acontecendo. “Menos Luiza que está no Canadá” se transformou em fenômeno brasileiro na internet, com o hashtag #LuizaEstanoCanada virando trend topic no Twitter.
Enquanto isto na Itália, o esculacho que o chefe da capitania dos Portos, Gregorio de Falco, deu no capitão Schettino, responsável por uma das maiores barbeiragens da história, também virou febre.”Vada a bordo,ca**o” explode na internet, com páginas e páginas nas redes sociais de homenagem ao comandante De Falco e o meme (ou bordão, para agradar a todos) é repetido exaustivamente.
Da Paraíba a Livorno, do fútil ao drama, tudo acaba convergindo. Muda a escala da repercussão, muda a origem do fato mas hoje tanto a “Luiza está no Canadá” como o “Vada a Bordo” dominam as conversas . Um não tem nada a ver com o outro, ambos tem tudo a ver.Uma semana atrás eles não existiam e daqui a dez dias serão passado. Luiza voltará ao Brasil, De Falco será homenageado. Ambos serão perseguidos pela mídia. Ambos sumirão. Tão diferentes, tão próximos…

2 Respostas para ““Luiza está no Canadá”,”Vada a bordo”. Nada a ver, tudo a ver…

  1. Se a Luíza for a bonitinha da foto – eu diria que não no Canadá, mas na Paraíba – ela não vai sumir da mídia tão facilmente…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Posts anteriores

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Rumo a um bilhão de hits

  • 61,301 hits

Páginas mais populares

janeiro 2012
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
%d blogueiros gostam disto: