Metamorfose

Sempre tive discussões profundas com a Mariana sobre se ela deveria ou não mudar o seu nome após o casamento. Como sempre, ela tinha uma visão mais poética sobre o tema, sobre o significado que isto tinha na construção de uma nova família e na demonstração para todos de que algo muito grande havia mudado. Eu já pensava de um modo um pouco mais pragmático, antevendo carimbos, embates intelectuais com funcionários públicos solícitos e bem humorados, problemas com reservas de passagens e hotéis e sentia uma grande preguiça por ela. A decisão dela foi de mudar o seu nome e enfrentar a epopéia. Hoje ela começará a sua saga. Excursão ao Poupatempo do Largo 13, `as 7 AM em busca de um novo RG. Me sinto orgulhoso, um pouco pelo seu novo nome e muito pela determinação que ela tem de correr atrás do que ela acha realmente importante. Viva Mariana Kok !

4 Respostas para “Metamorfose

  1. Mariana

    Tenho muito orgulho de ser sra Kok!!!

    Curtir

  2. Tia Katy

    Cris, ela parece fragil, mas é muito guerreira, além de muito querida e fofa! Viva Mariana KOK

    Curtir

  3. Paula

    Parabéns à Mari pela decisão. Menina com visão de futuro!
    Minha opção sempre foi um pouco mais biológica, pensando em tudo o que me trouxe para onde estou hoje… Eu sempre pensei que, por não carregar nenhum traço do DNA das famílias Loreti ou Lacaz, não deveria usar estes nomes. Simplesmente não combinaria. Eu vivo as dores e delícias de ser fruto das misturas entre os Traldi, com os Soares, com Forghieri, com Felipelli… Este mix explica um pouco de onde vim e quem eu sou. Até justifica um pouco do meu temperamento “bravinho”. Por tudo isso, sigo Traldi e ponto.
    A perspectiva de passar algumas horas no poupa-tempo para mudar de nome não me assustaria nem um pouco…rs rs rs
    O Lucas, sim, este é Traldi-Lacaz, legítimo. Aliás, se continuar esta cópia reduzida do pai, vai logo tirar o Traldi e virar Lucas Lacaz. Por sorte, ele não tem a língua presa.

    Curtir

  4. Mari

    Nem fala, Paula. Quando as pessoas me perguntam se não é chato demais fazer toda essa mudança, eu juro que não é isso que sinto ou penso. Estou tão feliz de viver este momento e formar esta família linda… a burocracia realmente me importa muito pouco. Bjs, Mari

    Curtir

Deixe um comentário

Posts anteriores

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Rumo a um bilhão de hits

  • 78.294 hits

Páginas mais populares

Catando Kokinhos agora é parceiro virtual da Casa Ronald McDonald RJ
Sorvete Napolitano
Pele e alma
Carne fraca, miolo mole
outubro 2011
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31