Quem utiliza o computador há bastante tempo e foi criado sob a dominação do Word, tem como membros da família as fontes oferecidas pelo programa. Times New Roman, Arial e Comic Sans são velhos conhecidos. No meu caso particular, eu optei há alguns anos por expulsar da minha vida e deserdar completamente o Comic Sans.
Para quem não teve o prazer de ser apresentado, o Comic Sans é um tipo de letra que tenta reproduzir a escrita de uma criança de mais ou menos cinco anos. Tem a aspiração de ser engraçadinha e fofinha (no diminutivo mesmo). Já a vi sendo utilizada no mundo corporativo nos mais diversos documentos: coisas sombrias e macabras como documentos que tratavam de desligamentos de funcionários e projetos de viabilidade de fábricas eram alegremente redigidos de forma saltitante em Comic Sans. Esta exposição excessiva, nos locais menos adequados, contribuiu muito para a minha completa aversão a coitada da fonte. Descobri que não estava sozinho e existem sites como o http://www.bancomicsans, pedindo que a Comic Sans seja erradicada da Internet. Do meu mundo, ela já sumiu…foi para as trevas.
Como este é um espaço democrático, informo que na contramão da minha visão de universo, descobri no
http://www.mashable.com que dois designers franceses,Thomas Blanc and Florian Amoneau estão liderando um projeto para resgatar a imagem da Comic Sans. A base do projeto é mostrar para as pessoas como seria o mundo se as logomarcas mais conhecidas da face da terra utilizassem a fonte perseguida. Em alguns dias no ar, o site deles (http://comicsansproject.com/) recebeu uma chuva de manifestações de solidariedade a causa.
O que eles pretendem conquistar agora ? Inspirados pela “fama” repentina pretendem arranjar empregos em agências de publicidade em Paris. Quero ver se terão coragem de mandar os seus currículos redigidos em Comic Sans…
Tem gente querendo resgatar a Comic Sans das trevas…
Publicado em Design, Mundo de Dilbert, Papo de bar, Tech
Tags:Comic Sans, fontes
4 Respostas para “Tem gente querendo resgatar a Comic Sans das trevas…”
Deixe um comentário Cancelar resposta
Rumo a um bilhão de hits
- 69.969 hits
Blogroll
Procurando alguma coisa ?
Nuvem de Tags
ABC
Amazônia
Anderson Silva
Angry Birds
Annapurna
Annapurna Base Camp
aplicativos
Apple
Argentina
Austrália
avião
Azera
ballet
Barcelona
Bento
Bento XVI
Best Buy
Big Mac
Brasil
Burger King
Carnaval
cerveja
cinema
Coca Cola
comida
copa 2014
Copa do Mundo
Corinthians
crônica
deserto
estilo
Facebook
feriado
fotos
Férias
fórmula 1
globo
gringos
halloween
Heinekken
IPad
IPhone
Japão
lata
Londres
Louboutin
malas
Mari
Marisa Monte
Mc Donalds
metrô
milhagem
morte
natal
Nepal
Neymar
Nova York
Obama
Oreo
Oscar
Papa
RH
Rio de Janeiro
Sao Paulo
sapatos
Steve Jobs
sushi
TAM
Trekking
tweets
twitter
urso polar
vermelho
Whopper
YSL
Eu peguei bode da tal letrinha depois que uma chefe so usava essa… Alias lembrei disso qdo vc mencionou os estudos de viabilidade das fabricas…peguei trauma! Irreversivel!
CurtirCurtir
Boa Tati…eu odeio esta fonte. Ainda bem que aparentemente está caindo em desgraça. bj
CurtirCurtir
Nossa, tão legal ler isso!! Assim como a Tati, tenho bode da tal fonte… não sei se por causa de alguma chefe, não me lembro de nada muito traumático, mas sempre que a vejo me pergunto “será que a pessoa escolheu Comic Sans por livre e espontânea vontade??” Mas não posso negar que adorei as versões de Chanel e Louis Vuitton em Comic Sans… E a pergunta que não quer calar: a fonte do logo de Chambinho é mesmo Comic Sans?? Hahaha! bjs 🙂
CurtirCurtir
Fer, tenho dúvidas sobre o Chambinho. Acho que é Comic Sans e apenas por este motivo deveria ser boicotado. Além disto ele não vale por um bifinho. Na dúvida das fontes, opte mesmo pelo Danoninho.
CurtirCurtir