Hoje cheguei a um hotel e constatei que o meu carregador de celular não encaixava nas tomadas. Me esforcei para colocar o meu equipamento com “dois pauzinhos” na tomada com “três buraquinhos” e descobri que realmente a missão era impossível, apesar da minha delicadeza para resolver na marra esta equação geométrica.
Me ocorreu ligar para a recepção e pedir um adaptador , mas a revolta com a incapacidade do mundo se entender, foi maior do que a minha proatividade. Fico pensando em como é possível se sustentar a comunidade européia ….Se os países foram incapazes de combinar lados de direção de carro, sistemas métricos e furos em tomada, como podem conseguir alinhar suas culturas e economias ? Improvável …Este é o mundo em que vivemos…por vezes pensando em pirâmides e esquecendo dos tijolos.
Queriam o Esperanto como língua universal e esqueceram das tomadas. Alguém precisa levantar esta bandeira ! Pode ser o início da redenção do Mercosul…Quem sabe passemos a ser o único bloco econômico integrado (via cabos e fios, é verdade). Nos acostumamos com adaptadores universais de um kilo e não atacamos a raíz do problema. Basta ! Unifiquem as tomadas do mundo já…e que o padrão escolhido seja o da maioria, e não o brasileiro, que só serviu para deixar algum fabricante de plugs bem rico…O meu protesto silencioso de hoje foi deixar o meu celular descarregar…Dramaticamente, lentamente, com direito a gritos desesperados e tremidinhas no final, como um andarilho sedento no deserto que enxerga um oásis e delira. A energia elétrica que daria vida ao meu equipamento foi uma ilusão…uma miragem.Meu celular jaz sobre a mesa fria de um quarto de hotel…inerte, descarregado.
Descarregado
Publicado em Cotidiano