O extreme makeover da cenourinha

Quem convive com crianças e adolescentes sabe como é difícil convencê-los a comer qualquer coisa que eles identifiquem com um vegetal, especialmente se for uma verdura ou um legume. A fruta ainda tem uma reputação melhor…. Falar de abobrinhas,chuchus,espinafres parece tempo perdido e resta a esperança de que quando crescerem se converterão em aficcionados pela rúcula e pelo agrião. Ao mesmo tempo, o fascínio exercido pelos salgadinhos é impressionante. Quanto mais junkies e artificiais eles forem, mais atraídas e viciadas as crianças parecem ficar. Existem concursos para criação de novos sabores e surgem no mercado coisas bem esquisitas tipo Fandangos sabor Presunto, Cheetos sabor estrogonofe, Doritos sabor churrasco e outras excentricidades que não sou capaz de listar. Há uma correlação entre o gosto da juventude e a nível atingido pelo salgadinho na escala trash…
Nos Estados Unidos a rejeição aos vegetais não está limitada a juventade. Todas as idades parecem ter este adoração pelos salgadinhos barra pesada. Os produtores das Baby Carrots perceberam isto. Eles desistiram de tentar vender o produto como um “snack natural” e passaram a posicioná-lo como junk food ! Nada de apelo orgânico, frugal, com cara de fazenda e produto natural da terra …Agora as embalagens são berrantes, pretas com laranja, as campanhas tem super heróis, personagens e um posicionamento “temos orgulho de ser trash”.

Cenourinhas com cara de salgadinhos


Ou seja, nada de falar que a cenourinha é uma cenoura ! Tudo é feito para convencer o pessoal de que a cenourinha é digamos assim, um Baconzito cor de laranja e um formato diferente. Se o negócio der certo, fico pensando nas extensões de linha e as enormes oportunidades que se abrirão para os plantadores dos outros vegetais…Jumbo Combo Baby Carrots com pepino, Mega Blaster Cenourinha vitaminada com ervilhas. Não sei não mas o meu pressentimento é de que a cenourinha será desmascarada em breve e voltará a ser o que é…

2 Respostas para “O extreme makeover da cenourinha

  1. Dizem por aí que arrancar um pedaço de um dedo com uma mordida é tão fácil quanto morder uma cenoura. Talvez eles pudessem explorar essa característica na próxima propaganda. Quem sabe consiga ficar ainda mais trash que essas duas…

    Curtir

  2. Mari

    Caraca! Esta familia Kok eh muito criativa mesmo…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Posts anteriores

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Rumo a um bilhão de hits

  • 66.273 hits

Páginas mais populares

Jogo do banquinho
Keep walking de metrô e não de carro
O mítico pão de semolina
Mensagem ao Ursinho Puff
Mostarda mas não falha
Bolinhos, pique pique e reflexões sobre a data de nascimento
Piu-piu sem Frajola
dezembro 2011
S T Q Q S S D
« nov   jan »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
%d blogueiros gostam disto: