DNA para vira-latas

Lembra daqueles cachorros magrinhos, que vivem revirando lixo e vagando pelas ruas ? Para nós eles sempre foram os vira-latas. Nos Estados Unidos descobri  que eles estão passando por um processo de enobrecimento e se  transformaram em “cães de raças não identificadas”. Para auxiliar os seus donos a encontrar as origens genéticas destes cães, os criativos americanos, que tem a enorme capacidade de transformar qualquer coisa em negócio e fazer dinheiro, criaram um teste de DNA para “street dogs” . Descobri o teste em uma daquelas revistas que funcionam como um 1406 ou Polishop, com produtos tão absolutamente inúteis como fascinantes. É o Wisdom Panel Insights que se vangloria de utlizar o maior banco de dados genético canino do mundo, para identificar as raízes ancestrais de seu pequeno animal. Para que isto ? Além de saciar a curiosidade do dono, o resultado do teste, em tese, auxiliaria o proprietário a desenvolver o plano de treinamento mais adequado para o animal (acho que apenas americanos treinam vira latas) e também para personalizar a dieta nutricional do bicho (vira-latas brasileiros em geral comem de tudo, os americanos parecem ser mais sofisticados). Tanto a recomendação de  treinamento como de alimentação se baseariam nas raças originais do cão, que seriam identificadas através do teste de DNA…

Eu juro que fiquei curioso para experimentar o teste em um cão  que conheço e que é uma verdadeira incógnita genética. É  um daqueles vira-latas legítimos, de pelo curto e quase amarelo, esperto e simpático…queria ver qual o diagnóstico que os americanos dariam… Ele é tão vira-latas mas tão vira-latas que imagino que causaria um tilt nos laboratórios.O teste é feito a partir da coleta da saliva do animal e  para brincar de “Programa do Ratinho” da cachorrada, o proprietário tem que desembolsar  USD 75,00. O preço se justifica,afinal não são vira-latas, são cães de raças não identificadas…

Uma resposta para “DNA para vira-latas

  1. Henrique

    Cris, meu pai tinha um amigo que dizia que a raça desses viras latas e o leve traços: leve traços de pit bull, de boxer de labrador e por aí vai..

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Posts anteriores

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Rumo a um bilhão de hits

  • 62.606 hits

Páginas mais populares

junho 2012
S T Q Q S S D
« maio   jul »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930