Algumas marcas sabem com pequenas atitudes, gerar uma grande repercussão de mídia e trabalhar na sua construção de imagem junto aos seus consumidores.
Um grande exemplo disto foi a divulgação esta semana, por parte da imprensa americana,da abertura da primeira loja ski-through do Starbucks. A lojinha (ou para ser mais chique, a flagship, termo da moda para fazer referência a uma loja conceito, que reflete o espírito de uma marca) fica no topo das montanhas na estação de ski de Squaw Valley Ski Resort,na Califórnia, e permite que as pessoas comprem os seus cafés e capuccinos sem ter que tirar os skis dos pés. A pequena iniciativa, que provavelmente beneficiará uma meia dúzia de esquiadores gerou uma grande repercussão na mídia.
O USA Today publicou até entrevista com o CEO do resort, dizendo que em nenhum outro lugar do mundo os esquiadores podem degustar um café Starbucks sem perder tempo.
A idéia é boa, sobretudo porque serve para aproximar a marca dos seus consumidores mas muito mais do que isto,por ter a incrível capacidade de fazer barulho de mídia e manter o Starbucks como marca de vanguarda. Já se falou muito de drive-trough mas o ski-trough foi divulgado como uma enorme novidade e o Starbucks surge como o responsável por isto.
Certamente esta repercussão nos meios de comunicação e o fortalecimento da imagem já compensaram o investimento feito na cafeteria das montanhas e farão com que os cafezinhos vendidos nas alturas sejam a parte menos importante da história. Que tal algum boteco se inspirar e fazer algo similar nas praias ou em alto mar ?
Um cafezinho e a conta
Publicado em Marketing, Papo de bar
Tags:flagship, ski, Squaw Valley, Starbucks
Rumo a um bilhão de hits
- 76.528 hits