Domingo é dia de SuperBowl, a grande final do campeonato da liga de futebol americano. Este ano a partida será entre os New England Patriots, do famoso marido da Gisele, e os New York Giants. É um grande clássico. Os Patriots que são os favoritos para vencer, tem um perfil almofadinha, típico da região de Boston. O time do Giants é mais Curintia…mais povão. É amado por alguns e odiado pela maioria.
O nível de mobilização das pessoas em torno do jogo é enorme e a data é tratada quase como feriado nacional. Todos combinam onde assistirão a partida, os bares fazem grandes promoções e abrem cedo e o assunto domina a pauta da mídia. Mesmo aqueles que não acompanham o jogo, participam indiretamente de uma outra grande competição em torno do SuperBowl: qual será o comercial mais impactante da temporada. O anúncio durante o SuperBowl é o espaço publicitário mais caro da TV americana e os anunciantes fazem uma disputa particular para ver quem fará mais barulho. Antes tudo era surpresa…agora em tempos de internet, a competição começa antes, com o vazamento dos virais, que servem como trailer do que será exibido no domingo. Por enquanto o comercial que está gerando mais repercussão nos Estados Unidos é o do lançamento do novo Honda CR-V, que é inspirado no filme “Curtindo a vida adoidado” (Ferris Bueller’s Day Off de 1986), e que ressucita Matthew Broderick, agora fazendo o papel dele mesmo.
Tudo bem que o comercial é legalzinho mas comparar a Ferrari que ele dirigia no filme com o novo Honda foi além da minha capacidade criativa. Para mim este filme era mais marcante pela cena do Twist and Shout nas ruas de Manhattan. .
Vamos ver o que aparece até domingo, mas a competição para ver qual será a campanha mais lembrada será tão acirrada quanto a partida.
Honda CR-V favorito para vencer o SuperBowl
Publicado em Entretenimento, Esporte, Papo de bar
Tags:Futebol Americano, Honda CR-V, Matthew Broderick, SuperBowl
Rumo a um bilhão de hits
- 76.065 hits