Sangue, cartões de crédito e cookies

Em um post alguns dias atrás fiz menção “as causas” que engajam e sensibilizam. Recebi uma dica de uma campanha “viral” do Hospital Albert Einstein estimulando as pessoas a doarem sangue. Não sei se o número de doadores vai crescer com este tipo de campanha mas a estratégia adotada por eles é forte e reforça a mensagem de que se o “sangue fosse fácil de encontrar” eles não precisariam pedir.

Na linha oposta, de uma forma um pouco mais mais doce e amistosa de se pedir alguma coisa, vi no http://www.consumerist.com que o Exército da Salvação nos Estados Unidos agora vai equipar os seus “soldados” com equipamentos que permitam que eles aceitem doações via cartão de crédito nas ruas. O Exército da Salvação é uma organização conhecida por seu trabalho de caridade e filantropia desde 1865. Ainda é um teste. Afinal o próprio Exército da Salvação não é uma instituição digamos assim, high tech e tem dúvidas se as pessoas entregarão os seus cartões nas ruas a voluntários atuando em nome da instituição.

A inspiração para que eles não desistam vem das “Escoteiras” de Ohio e da Califórnia (pensei em escrever “Bandeirantes” ou “Fadinhas” mas achei que ninguém entenderia)…Elas conseguiram aumentar em 20% a sua arrecadação com a venda de cookies depois que começaram a usar smart-phones leitores de cartões de crédito !

PS: Não estranhe o figurino. Esta é uma “escoteira” made in USA. As roupas são diferentes,

Deixe um comentário

Posts anteriores

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Rumo a um bilhão de hits

  • 79.731 hits

Páginas mais populares

Separando meninos de homens
Para lá de Kathmandu
Sonho de Ícaro
Descompressão
Número 2
Rotina de monge
Yak e Yeti
Annapurna, sua linda
Soletre: Machhapuchhere
Termas e Namaste
novembro 2011
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930