O natal está chegando de verdade (embora nos shoppings os duendes e as renas já estejam trabalhando desde outubro e o panetone esteja nas gôndolas dos supermercados desde o natal passado…), o espírito de todos fica mais solidário, começa-se a pensar nos presentes e nos encontros familiares do dia 24 (algumas famílias discutem isto desde a páscoa). Tem gente no entanto, que não relaxa nunca…Veja o caso da TSA (Transportation, Security and Administration – órgão responsável pela segurança dos aeroportos dos Estados Unidos): em seu blog (http://blog.tsa.gov) eles se dedicam a explicar que não á intenção deles, mas se for o caso, eles não terão nenhuma dúvida em abrir os presentes, mesmo que embrulhados para o natal e destinados a uma criancinha que sonhou o ano inteiro com aquilo, se comportou e escreveu cartinhas!
“We want your gift to arrive wrapped just as much as you do. Just know the possibility is there that if the item alarms, we might have to open it to resolve the alarm. We don’t enjoy unwrapping presents that aren’t for us, but if an anomaly is detected inside, we’ll have to unwrap it in order to determine what it is so we can clear it for travel.”
Não é por acaso que o pessoal que trabalha no TSA recebe vários e-mails chamando-os de “Grinch” , o personagem que o Jim Carrey representou no cinema e que ficou conhecido por odiar o natal…
Presentes de natal em tempos de paranóias terroristas
Publicado em Cotidiano