Espírito maternal

UnknownSemana de ir a maternidade para visitas de cortesia. Ótima chance para compreender melhor a alma feminina e aprender sobre o espírito maternal. Engravidar e carregar um filho na barriga por nove meses é um fato que a natureza optou por reservar exclusivamente às mulheres e que tem implicações que os homens insistem em querer decifrar. Para eles, teoricamente todas mulheres ficam felizes com o produto final de sua gravidez, ou seja o momento do nascimento de seus filhos e é  isto é o que realmente importa. Certo ? Não !

As mulheres conseguem transformar a sua gravidez em uma espécie de jogos olimpícos do sexo feminino. É competição em todas as categorias…Começa com a disputa para ver quem engravidou mais rápido. A medida de sucesso é a quantidade de bimbadas necessárias. As medalhistas são aquelas que conseguem engravidar no menor prazo desde que liberaram os métodos contraceptivos. A impressão que as campeãs passam, é que entre acabar com a cartelinha da pílula e aparecerem grávidas, se passaram menos segundos do que o Usain Bolt precisa para correr os 100 m. Fenômeno…

images-3As velocistas, olham com desprezo para aquelas que tiveram que, por algum motivo, se submeter a um tratamento para engravidar.  Primeiro vem a pena, depois vem uma certa raiva, sobretudo quando a tão desejada gravidez é de gêmeos.É fantástico…Estas mães são tratadas como se tivessem  usado  doping e devessem ser eliminadas da competição. E o desprezo ? Você viu…Fulana está grávida de gêmeos, comenta uma. Ah, mas não vale…ela fez tratamento.Esquece-se completamente que o papel da medicina é justamente ajudá-las a conseguir engravidar, que é o que realmente importa para elas.

imagesE os kilos engordados ao longo da gravidez ? As mães se segmentam. Tem aquelas que querem dizer que engordaram pouco…são as “peso pluma”, quanto menos Kg, melhor. Já as mães “peso pesado”, e que optaram por se esbaldar por meses a fio, não querem ser  as campeãs no quesito “engorda”, por isto optam por focar no futuro, e competir em “menor número de meses pós parto para perder o peso adquirido”.

E o parto ? Depois de 9 meses, finalmente chega a hora… É outra grande competição…Na cabeça de algumas, medalha de ouro apenas para as campeãs que conseguiram ter seus filhos com parto normal. Mas só o parto normal não é suficiente para garantir o troféu de super mãe. Tem que ser sem indução ,urrando de dor com as contrações com bolsa estourando e correria para o hospital. Sem tudo isto, fica com cara de jogo amistoso. Não tem graça. Mas aquelas que tem seus filhos com cesáreas, não se fazem de rogadas. Resolvem também competir entre si, no caso para ver quem caminhou mais rápido com as suas pantufas pelo corredor do hospital e quem ficou com a menor cicatriz.

images-4A competição não se encerra no momento do nascimento. Inicia-se a categoria “quantidade de leite produzido e por quanto tempo”. Critérios utilizados em feiras agropecuárias para mensurar produtividade de vacas holandesas, são largamente aplicados entre as mães competidoras. Mãe de verdade é aquela cujo filho mama no peito no primeiro dia e que tem leite farto e abundante por meses. Se a criança precisou tomar “leite NAN”, na visão das “super produtoras”, a mãe envolvida deveria ser desclassificada.

Homens travam disputas  por coisas mais banais e cujos instrumentos de aferição não vão além de uma régua ou de uma fita métrica…A competição entre mulheres tem regras mais sutis e difíceis de serem compreendidas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Posts anteriores

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Rumo a um bilhão de hits

  • 61,301 hits

Páginas mais populares

maio 2013
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
%d blogueiros gostam disto: