Primo distante

imagesO jogo também tem onze jogadores para cada lado, trio de arbitragem, bola, gramado e torcida, mas acho que as semelhanças param por aí…Os onze jogadores correm o tempo todo, jogam sempre em direção ao gol, não perdem muito tempo reclamando com o juiz e se atirando no chão. A bola rola em um gramado perfeito, sem “quero queros”, morrinhos artilheiros. A torcida está lá, cada um no seu assento, sem sinalizadores, sem arremessos de sandálias e garrafas. Não tem escudo humano feito por policiais para o jogador bater o escanteio e ele também não precisa empurrar o fotógrafo para ter espaço…Parece até que as imagens da TV conseguem deixar o jogo mais bonito…Tem close, replays de duzentos ângulos, estatísticas e nada de comentarista de arbitragem…

Tem coisas muito estranhas…O zagueiro Dante, do Bayern, faz um penalti primitivo, digno de Betão eterno, quase coloca tudo a perder mas é ainda assim é endeusado pela torcida ao final do jogo. Do outro lado, o melhor jogador do Borussia, anuncia que está de mudança para jogar no rival Bayern, alega dores musculares (versão germânica para chinelinho), não joga, mas fica no meio da torcida amarela, torcendo e comemorando. Tanto Dante como Mario Gotze saem vivos do estádio, sem notícias de que seus carros tenham sido destruídos e suas famílias ameaçadas…Jogo esquisito.images-1

Você realmente tem certeza que o jogo é outro, quando os vitoriosos formam um corredor e cumprimentam juízes e derrotados (dá para imaginar o Carlos Amarilla passando no meio de um corredor humano após a eliminação do Corinthians na Libertadores ?). Os derrotados não se escondem no vestiário, encaram a sua torcida e parabenizam os campeões. Assim foi a final da Champions League. Não dá para dizer que é mais ou menos legal que o nosso futebol, mas é preciso dizer que é um outro jogo, uma espécie de primo distante.

images-3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Posts anteriores

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Rumo a um bilhão de hits

  • 62.629 hits

Páginas mais populares

maio 2013
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031