Medidas de segurança

Cada país tem suas próprias leis e regras e cabe a você como visitante respeitá-las e em alguns casos, no máximo, tentar decifrá-las. Nos Estados Unidos, a preocupação com terrorismo gerou uma série de regulamentações que se espalharam pelo mundo. O semi strip tease para se embarcar em um avião e a restrição a líquidos a bordo da mala de mão são bons exemplos. São as “medidas de segurança”. Nesta viagem, aprendi mais algumas para ampliar o meu repertório…a primeira foi em uma loja de departamentos, onde ao comprar um par de sapatos, eu disse que não precisava da caixa. Vetado! Por questões de segurança eu necessitaria levar a caixa embora. Assim procedi. Até agora não entendi a lógica mas deve existir alguma. Será que sem a caixa, eu ficaria propenso a dar sapatadas em outros consumidores ?

Um dia depois, uma nova aula de segurança. Desta vez no estádio de futebol ao comprar um refrigerante em garrafa pet . Me entregaram a garrafa aberta e  a tampinha foi confiscada ! Tentei implorar pela tampinha, sem nenhum sucesso…Enquanto minha bebida perdia o seu gás, concluí que aquilo era uma forma de prevenir que em um acesso de fúria eu arremessasse a garrafa na cabeça de alguém. A verdade é que mesmo sem tampinha, uma garrafa cheia ainda tem um bom potencial de estrago…

Descobri também que nos EUA,  exibir bebida alcoólica na rua não pode, mas no estacionamento de estádios e autódromos é permitido.  Ou seja, o churrasco na lage (no asfalto, para ser mais preciso) rola solto e o “esquenta”  é liberado. A turma fica calibrada já do lado de fora. Acho que se a tampinha é proibida, a lata de cerveja no estacionamento deveria ser muito mais…vai que alguém arremessa no carro do lado. Fiquei com a certeza que ainda irão proibir…. É só uma questão de tempo para alguém se atentar…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Posts anteriores

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Rumo a um bilhão de hits

  • 68.913 hits

Páginas mais populares

Mensagem ao Ursinho Puff
Branca de Neve - versão 2013
O mítico pão de semolina
Mostarda mas não falha
junho 2012
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
%d blogueiros gostam disto: