Acabamos de chegar do cinema onde fomos assistir a um filme chamado “Um conto chinês”, co-produção argentina e espanhola. O filme conta a história de um chinês que se perde pelas ruas de Buenos Aires em busca de seu tio e é acolhido pelo personagem principal do filme, um dono de uma loja de ferragens, rabugento e solitário. O roteiro é ótimo, o filme é bem humorado e consegue ser emocionante sem ser piegas. Isto tudo nós descobrimos depois…
Fomos ao cinema basicamente porque era um filme com o Ricardo Darin que estrela dez entre dez filmes argentinos e que achamos muito bom. Somos rivais no futebol, temos nossas diferenças com os argentinos, mas temos que reconhecer que em matéria de cinema eles estão na nossa frente. “9 rainhas”, “O pai da noiva”, “O segredo dos seus olhos” são filmaços e todos eles tem um show do Darin. Fiquei pensando se tinha algum ator brasileiro que me tirava de casa para ir ao cinema na base da confiança e concluí que não. Até pensei no Wagner Moura mas por enquanto ele ainda é ator de um personagem só (apesar de ótimo como Capitão Nascimento). Entre o Conto Chinês e os 3 mosqueteiros, não tenham dúvida…contribuam com o Mercosul !
Também adoro o Darin. O nome dele no release também me tira de casa. Achei este filme nota 7,5, mas ele está nota dez.
Bjs
CurtirCurtir
Concordo…7,5 para o filme. Foi o que achei também…é melhor do que o Zelador Animal que assisti com as crianças no final de semana.
CurtirCurtir