Jornalistas esportivos possuem um dom: a incrível capacidade de perguntar sempre as mesmas coisas. O efeito colateral desta monotonia é que os atletas também desenvolveram a também incrível capacidade de responder sempre as mesmas coisas ! É uma espécie de efeito Pavloviano da mídia esportiva. Todos condicionados…Há um pacto entre eles: “Eu sei o que você irá me perguntar e você sabe o que eu irei te responder”. O time está bem preparado…Temos que respeitar o adversário…A equipe está unida…2×0 é um placar perigoso…o script de uma entrevista blá,blá,blá.
Talvez entediada das perguntas chatas e cansada de dar as mesmas respostas, Maria Sharapova, que além de todos os seus atributos, ainda é uma boa jogadora de tênis, resolveu radicalizar…
Na coletiva de imprensa após a sua eliminação do Australian Open, Sharapova mandou um xaveco pesado para cima do jornalista que fazia mais uma pergunta genial. A cena inusitada foi bem mais divertida do que se ela tivesse respondido sobre preparação da adversária, próximos torneios etc…Quem se deu bem com a situação foi o repórter. Teve seus 30 segundos de fama e virou galã…A qualidade de suas perguntas ? Bem, isto é secundário…