Arte abstrata

sp-arte11-624x350Fui a abertura da SP-Arte que vem a ser uma exposição coletiva das maiores galerias de arte do Brasil. Difícil saber se eu prestava mais atenção nos quadros ou no público. Um Di Cavalcanti para cá, uma Tarsila do Amaral para lá, um Picasso solitário de enfeite, várias fotografias em preto e branco, coisas legais, coisas horríveis…Mas e o público ?

De um lado os intelectuais, analisando em profundidade qualquer coisa que estivesse pendurada nas paredes. Olhares contemplativos, visão de raio X atravessando as telas , comentários intensos sobre os artistas, suas fases, os materiais e as texturas utilizados nas obras…Placas de saída de emergência e hidrantes eram analisados por eles como obras modernistas.

De outro lado,  a turma do gel. Pinta de banqueiros, engravatados, acompanhados de esposas que se produziram em cabelereiros ao longo da tarde. Bajulados pelos vendedores das galerias, olhavam discretamente para a etiqueta que identificava os autores dos quadros e o entusiasmo pela obra era imediatamente relacionado ao seu valor de mercado. Chiques, desfilavam pelo pavilhão da bienal bebericando Chandon nacional em taças de plástico.

Uma fusão de públicos bem abstrata…da próxima vez deveriam pendurar os maiores representantes destas tribos nas paredes…A exposição ficaria ainda mais divertida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Posts anteriores

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Rumo a um bilhão de hits

  • 66.146 hits

Páginas mais populares

Meu reino por um cavalo
Lições
Carne fraca, miolo mole
Branca de Neve - versão 2013
abril 2013
S T Q Q S S D
« mar   maio »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930