Fora de sintonia

Hoje li a notícia que a rádio MIT FM vai sair do ar a partir de março. As poucas pessoas da minha faixa etária com as quais convivo e que gostam de rádio, ouvem a MIT FM e a identificam como a melhor opção de um dial tomado por Victors, Léos, Telós e sertanejos pseudo universitários. Cada dia que passa eu me convenço que o problema sou eu e que minha audiência deve ser subqualificada. Não é possível…Alguns anos atrás fui dormir ouvindo Rock na 89FM e fui despertado com acordes axézisticos e gritos de Aê,Aê,Aê,Ô,Ô,Ô…Primeiro achei que tinha errado e depois percebi que a “rádio rock” tinha virado a “rádio tudo menos rock” (agora se chama rádio Fast, o que não me diz muito…). Em uma fase mais cabeça, migrei para a Eldorado FM, onde aprendi quem eram os ” Móveis Coloniais de Acajú” e que Mariana Aidar, Céu, Roberta Sá e Teresa Cristina, embora cantem coisas quase iguais e com a mesma voz,não são a mesma pessoa com vários pseudônimos…Durou pouco. A Eldorado virou rádio Estadão ESPN e lá fui eu em busca de uma nova estação de referência. Estava feliz com a MIT…musiquinhas década de 80/90, lançamentos na medida certa, poucos comerciais e hoje leio que a rádio também acabará. Acho que perceberam que os ouvintes não estão comprando Pajeros. Parece que o meu gosto musical não está sendo o da maioria, estou fora de sintonia. Acho que chegou a hora de me iniciar no pagode , no axé e no sertanejo universitário. Se fizer isto com certeza meus ouvidos serão um pouco torturados mas não sofrerei novas desilusões estereofônicas…

14 Respostas para “Fora de sintonia

  1. A Kiss tb é ótima. Só rock clássico. Porém quando enjôo dela só vou de Mit tb.

    Que droga, velho. Som bom nesse Brasil não dura, só as músicas típicas e popzeira internacional. Muito triste.

    Curtir

  2. Eu também sou ouvinte satisfeito da Mit FM. A notícia de seu fim é realmente desoladora…

    Curtir

  3. Lígia

    Falou tuuudoooo.. sinto o mesmo, devemos ser uma minoria, pra mim no rádio hoje só fica o que cansamos de ouvir. Curto a kiss tb, mas por vezes acho que toca rocks mais pesados, antigaços.. ou rock clássico, rock de verdade. Mas na maioria das vezes prefiro algo mais leve, mas anos 80 e 90. Lamentável mesmo.. mas adorei seu post, valeu!

    Curtir

  4. Fernando

    Que pena, uma das melhores que estava no ar, vamos ter que ficar só na kiss.

    Curtir

  5. Willi

    Luto no Dial mais uma vez…A Mit FM na minha opinião foi a melhor rádio que SP já teve… Só uma correção, a Eldorado FM não acabou, ela migrou pra 107,3 (onde se não me engano era a Brasil 2000). Abraços e vamos torcer pra outra rádio no nível da Mit apareça logo.

    Curtir

  6. Também me considero fora de sintonia. Uma pena mais uma rádio legal ir embora. Há pouco tempo a Brasil 2000 também se foi. São outros tempos ou o fim do mundo..rs..rs
    De toda forma, deixo para quem quiser acessar, a minha web rádio, muito inspirado na Mit FM e Brasil 2000 FM. É a Rádio Fox Web (www.radiofoxweb.com). A programação baseia-se em pop/rock nacional e internacional dos anos 80,90 e 2000 e Dance Music (anos 80, 90 e 2000 também).

    Curtir

  7. Reinaldo Junior

    Pois é meus amigos, tudo que é bom dura pouco…
    Também ouço a Mit FM neste transito maluco de SP, e só com a programação de musicas ótimas que faz nos recordar dos bons tempos de Juventude… (tenho 32 anos rs)…
    Infelizmente vou a procura de uma nova estação de rádio que “toque” musica de verdade… Não esta geração de cantores de Ai se te pego, cara caramba.. chão, chão, chão….
    Abraço à todos…

    Curtir

  8. Alessandra

    Amigo o problema não é você e sua audiência com certeza não deve ser subqualificada.
    Fiquei bem triste quando ouvi ontem que a Mit vai acabar.
    O que sobra pra nós que detestamos essas porcarias do tipo Michel Teló?
    A Eldorado (107,3), a Kiss e o bom e velho tio Marco Antonio….ok mas isso cansa também. Programação igual a da Mit não existe. Lamentalvel.
    Daqui a pouco eles acabam com a Sulamerica Trânsito também, que ajuda muito no maluco trânsito de São Paulo.
    Se bem que a Band trocar um programa de humor como o “É Tudo Improviso” por uma programinha nojento como o Mulheres Ricas (fúteis e inúteis)…o que mais esperar?

    Curtir

  9. simone

    nossa comigo foi exatemnete a mesma coisa,
    ouvia 89 , fui para Eldorado que virou Estadão e então descobri a Mit , M A R V I L H O S A.
    Que tristeza este anuncio do fim .
    O que irei ouvir agora, que esteja no nivel da MIT?

    Curtir

  10. Pamela

    Nossa, você escreveu muitas coisas que também aprendi nas radios.
    Parabéns pelo texto!
    E eu concordo com o Gabriel, adoro a Kiss, mas ela enjoa as vezes

    Curtir

  11. eliane

    pois é…na verdade tudo é dinheiro para esses caras…vc não está errado…sim a radio tem boa audiencia para uma radio nova….mas o capital fala mais alto….afinal….é importante saber que o dono da band é o mesmo que a 89fast, nativa, alpha e algumas outras.

    Curtir

  12. Davi

    LUTO… Estamos orfãos de novo. Apesar de não ter condições de adquirir e pilotar um Mitsubishi(como tantos outros ouvintes da rádio), a MIT FM era maravilhosa, estava longe de ser uma alternativa já que no meu caso era minha rádio ‘#1’. Lançamentos, um ‘mix’ musical de muito bom gosto, programação e diversos bons programas.
    O que me dá raiva, sinceramente, é ver no dial quase uma dezena de rádios ‘adolescentes’ (não vinculando a palavra ‘adolescente’ a coisas ruins, mas não dá pra deixar de associar o tipo de som tocado a outra faixa etaria) como: 89/Fast FM, Transamerica, Jovem Pan, Energia 97, Disney, Mix, Metro e Rede Verão, que para mim não tem diferença nenhuma…

    Curtir

  13. Margarete

    Acho que eu me vi um pouquinho no seu post… Talvez vc.não se lembre, mas tinha uma rádio que era a Musical FM, só tocava MPB. Amava! De repente saiu do ar e foi invadida por igrejas evangélicas (nada contra). Fui para a Eldorado, mas logo depois virou ESPN, o estilo mudou drasticamente. Em uma oportunidade encontrei um locutor da rádio e comentei que o estilo da Eldorado tinha sumido e eu também tinha fugido..Eles sabiam que o estilo tinha mudado também. Fugi para a Mit. Mas, agora, a MIT tb.não existe.
    Estava sempre ouvindo a Mit pelo PC, mas tive esta grande surpresa…
    Eu só acrescento uma coisa.. Recuso-me a ouvi Axé ou Sertanejo, meus ouvidos clamam por música com mais de 6 frases!

    Curtir

Deixe um comentário

Posts anteriores

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Rumo a um bilhão de hits

  • 78.115 hits

Páginas mais populares

Sorvete Napolitano
Carne fraca, miolo mole
Pele e alma
Mostarda mas não falha
O mítico pão de semolina
fevereiro 2012
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
272829