Energia acumulada

Feriado: dias de chuva interminável na fazenda e oito crianças entre 8 e 10 anos para administrar. O dilúvio determina o ritmo das atividades : não tem cavalgada, não tem piscina, não tem jogo de bola. A situação de tédio não é nada diferente do que eu cansei de vivenciar na minha infância.

Me preparei para o desafio e desenhei o plano anti-aborrecimento : retomei mentalmente regras de jogos de cartas, as estratégias de partidas de WAR (Alaska ataca Vladivostok) ou Banco Imobiliário (comprar rápido a Avenida Atlântica),  lembrei da TV Globo com “Sessão da tarde” e seus clássicos como Flipper ou Digby ( “O maior cão do mundo”), e  relembrei  brincadeiras de   Esconde Esconde, Gato Mia e até pensei na de médico, que rapidamente achei mais prudente esquecer . Me julgava um “tio” capacitado para enfrentar a monotonia, com um arsenal de entretenimento que garantiu a minha sobrevivência por vários anos.  

Depois de 3 dias e vários mm de chuva, frustração absoluta: todas as propostas foram veementemente rejeitadas de maneira unânime … Estamos em 2012: 8 crianças, 8 Ipads. 8 soluções independentes e solitárias. Brigas agora são causadas pela posse dos  carregadores  para assegurar que nenhum equipamento descarregue e que os jogos virtuais não sejam interrompidos…

Ninguém é acusado de roubar, de mentir, de ter inventado regras. Os tablets não roubam e não mentem. As regras são soberanas. Ao invés de temer pela “morte de tédio” das crianças,  meu receio passou a ser que algum equipamento super aquecesse e explodisse no seu colo por excesso de uso. Continuou chovendo e fiquei com a  certeza que apesar de seus IPads haverem descarregado, a energia dos oito permaneceu acumulada.  Novos tempos, novas fórmulas.

Uma resposta para “Energia acumulada

  1. Nossa Cris, realmente foi impressionante como a geração ipad se manifestou!!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Posts anteriores

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Rumo a um bilhão de hits

  • 78.115 hits

Páginas mais populares

Sorvete Napolitano
Carne fraca, miolo mole
Pele e alma
Mostarda mas não falha
O mítico pão de semolina
abril 2012
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30